Ensino_EnsinoSuperior

Mais de 195 mil estudantes vão fazer o Enade neste domingo

postado em 22/11/2013 12:45

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2013 será aplicado no domingo, 24, em todas as unidades da Federação. Farão as provas 196,8 mil concluintes, matriculados em 904 instituições de educação superior.

As provas, com quatro horas de duração, terão início às 13 horas e serão encerradas às 17 horas (de Brasília). Nos locais de provas, os portões serão abertos às 12 horas. Os participantes devem chegar com antecedência.

O estudante que deixar o local de prova antes de uma hora do início da aplicação estará impedido de assinar a lista de presença e será considerado ausente. Ele estará sujeito às mesmas consequências daqueles que não comparecerem e também ficará em situação irregular em relação ao exame. Além disso, somente poderá deixar a sala com o caderno de questões três horas após o início do exame. Ou seja, a partir das 16 horas.

Nesta edição do Enade, será avaliado o desempenho dos estudantes de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. O exame também avaliará os cursos de tecnólogo em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

Participarão da prova:


; Estudantes de bacharelado que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2014


; Estudantes de bacharelado que tenham concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição, encerrado em 16 de agosto de 2013


; Estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro de 2013


; Estudantes de cursos superiores de tecnologia que tenham concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição, encerrado em 16 de agosto de 2013.


O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), criado em 2004. O objetivo do exame é avaliar cursos de graduação a partir da verificação de competências, habilidades e conhecimentos desenvolvidos pelos estudantes em sua formação, de acordo com as características do perfil profissional exigido.


A divulgação do boletim de desempenho dos participantes do exame deste ano está prevista para o segundo semestre de 2014. A consulta ao local de prova deve ser feita na na internet.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação