Ensino_EnsinoSuperior

Universidade de Santa Maria tem Paulo Burmann como novo reitor

postado em 23/12/2013 16:04
O ministro da Educação interino, Henrique Paim, empossou na manhã desta segunda-feira, 23, em Porto Alegre, o novo reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Afonso Burmann. A cerimônia de posse aconteceu na reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e contou com a comunidade acadêmica das duas instituições.

De acordo com Paim, a UFSM está na vanguarda do processo de expansão da rede federal. ;Com a expansão, praticamente dobramos o número de ingressantes nas universidades federais;, lembrou ele. ;São mais 300 mil alunos por ano, num processo de inclusão feito com qualidade. A UFSM é uma das pontas de lança deste processo;, disse Henrique Paim.

A Universidade Federal de Santa Maria conta com quatro campi ; a sede em Santa Maria e nas cidades de Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Silveira Martins. Além desses, há a previsão de instalação de um novo campus em Cachoeira do Sul. A UFSM oferece 330 cursos de graduação e conta com mais de 28 mil alunos matriculados.

Paulo Afonso Burmann é graduado em odontologia pela UFSM, com mestrado em odontologia pela Universidade de São Paulo (USP), e doutor em materiais dentários, por essa universidade. Professor titular do Departamento de Odontologia Restauradora da UFSM, coordenou o curso de graduação entre 1995 e 1997 e entre 1999 e 2005. Também presidiu a Comissão de Pós-Graduação da Odontologia, que criou o Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas. Compõe o corpo editorial e atua como revisor de artigos científicos junto às revistas Ciência Odontológica Brasileira (Brazilian Dental Science), Brazilian Oral Research, Clínica International Journal of Brazilian Dentistry e Revista Brasileira de Prótese Clínica & Laboratorial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação