Ensino_EnsinoSuperior

Nova direção da ASFUB toma posse

Presidente Vandelcy da Silva quer retomar e ampliar convênios e serviços oferecidos aos associados

postado em 20/02/2014 17:51
Eleita em novembro do ano passado, a nova diretoria da Associação de Servidores da Fundação Universidade de Brasília (ASFUB) tomou posse na tarde desta quarta-feira (19). Durante a cerimônia, realizada na Faculdade de Direito, o novo presidente da entidade, Vandelcy da Silva, reforçou o compromisso de retomar e ampliar os convênios e os serviços oferecidos pela ASFUB.

;Nossa instituição vive um momento muito difícil, por isso, estamos reassumindo com o objetivo de melhorar os serviços e resgatar os convênios perdidos. Para que a associação seja realmente uma forma de salário indireto, precisamos oferecer bons serviços;, salientou o presidente.
O vice-presidente Ailson de Souza e o presidente Vandelcy da Silva, durante a posse
Servidor da UnB desde 1979, Vandelcy da Silva esteve à frente da entidade por três mandatos consecutivos, de 2004 a 2011, e agora assume para o triênio 2014/2016. Antes de dar posse aos demais diretores, o novo presidente convocou os sócios a participarem mais das atividades e da gestão ASFUB e também solicitou apoio à reitoria da universidade. ;Nosso maior convênio é com a UnB. Precisamos reforçar a parceria com a administração;, destacou. Uma das iniciativas sugeridas por Vandelcy é a apresentação da entidade aos novos servidores.

Representante da Reitoria, a decana de Extensão, Thér;se Hofmann, se colocou à disposição dos novos gestores e recomendou a realização de uma reunião para verificar como a administração pode colaborar. A decana parabenizou a nova diretoria e lembrou projetos como o PIJ (Programa Infanto-Juvenil), que oferece educação alternativa, auxílio em tarefas escolares, esportes, inglês, informática e passeios aos filhos dos servidores. ;É preciso reconhecer a importância da ASFUB e ajudá-la a manter e melhorar projetos importantes como o PIJ. Meu filho foi aluno do PIJ e até hoje se recorda de lá;, ressaltou.

O professor da Faculdade de Medicina Luiz Junqueira, que participou da constituição da entidade há mais de três décadas, desejou à nova gestão ;coragem, determinação e força para enfrentar os problemas que virão e os que já existem;. Também compuseram a mesa o diretor da Casa da Cultura da América Latina, Ebnézer Nogueira da Silva, e o vice-presidente da ASFUB, Ailson de Souza.

BENEFÍCIOS

A Associação dos Servidores da Fundação Universidade de Brasília atende a servidores técnico-administrativos e docentes. Possui hoje cerca de 1500 sócios e, oferece diversos serviços ao seu público-alvo.
Presidente Vandelcy da Silva quer retomar e ampliar convênios e serviços oferecidos aos associados

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação