Ensino_EnsinoSuperior

Participação Popular discute saúde financeira de cursos de graduação

postado em 20/03/2014 15:15
Imagine seu filho saindo do ensino médio, fazendo cursinho, estudando muitas horas por dia, finais de semana e feriados. Tudo para enfrentar o vestibular. Depois de muito sacrifício, ele é aprovado para Medicina em uma faculdade particular, e aí é preciso enfrentar as altas mensalidades. A família se aperta para realizar o sonho do filho médico. No entanto, dois, três anos depois, uma surpresa bombástica: a faculdade está falindo. O que fazer? A quem recorrer?

No Brasil, casos dramáticos como esse estão cada vez mais comuns. Faculdades particulares com situação financeira duvidosa continuam fazendo vestibulares e aprovando mais e mais alunos para obter lucro, mas deixando muitos alunos sem perspectiva de concluir a faculdade.

Afinal, o Ministério da Educação não deveria fiscalizar a qualidade do ensino e a saúde financeira dessas instituições, antes da falência? O fechamento inesperado de cursos de graduação é o tema do Participação Popular desta sexta-feira (20).

O Participação Popular é apresentado por Fabricio Rocha na TV Câmara e também na Rádio Câmara, às 18h, ao vivo.

Participe, mande sua pergunta para o 0800 619 619, para o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo twitter @participacaopop.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação