Ensino_EnsinoSuperior

Unesp lança novo Guia de Profissões online

postado em 21/03/2014 16:36
A Unesp lançou seu novo Guia de Profissões on-line, disponível no da instituição. Ele integra a versão impressa para o vestibular de 2014, podcasts e vídeos.

O internauta tem a oportunidade de conhecer as 34 unidades da Unesp em 24 cidades, com carreiras nas três áreas do conhecimento (ciências biológicas, ciências exatas e humanidades). Há informações também sobre o exame vestibular, intercâmbios nacionais e internacionais, principalmente a dupla diplomação da Unesp com o Grupo Instituto Nacional de Ciências Aplicadas (INSA), de Lyon, na França, na área das engenharias, e explicações sobre o ensino superior como um todo.

São apresentadas, ainda, dentro da Agência Unesp de Notícias, reportagens, podcasts (criados pelo Podcast Unesp e disponíveis em podcast.unesp.br nas abas Guia de Profissões e Pod Vestibular Unesp) e vídeos, produzidos originalmente pela para o programa Guia de Profissões da emissora.

O material auxilia o candidato a escolher melhor a carreira que deseja seguir. A vida do aluno longe de casa, em repúblicas ou moradias estudantis, também é enfocada. A publicação traz depoimentos que mostram como ficar longe dos pais, em outra cidade, leva a um amadurecimento, independência e estabelecimento de profundos laços de amizade com os colegas.

Sobre a recepção aos calouros, é mostrada como a universidade condena qualquer tipo de ação violenta e estimula a interação solidária com os veteranos e as atividades conjuntas de alcance social.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação