Ensino_EnsinoSuperior

Católica de Brasília divulga nota sobre reestruturação acadêmica

postado em 08/04/2014 20:06

A Universidade Católica de Brasília (UCB) divulgou, nesta terça-feira (3/4), um comunicado sobre o processo de adequação acadêmica, que deve ser implantada a partir do segundo semestre deste ano. Entre as mudanças, estão a reestruturação no modelo de graduação e horário, quantidade de aulas virtuais e presenciais e duração dos cursos. A decisão mais polêmica é referente à obrigatoriedade dos estudantes cursarem a grade horária da faculdade completa, sem a possibilidade de montar grades com três ou oito disciplinas.

Confira a nota de esclarecimento na íntegra:

"A Universidade Católica de Brasília (UCB) comunica aos seus parceiros, sindicatos, conselhos de classe, sociedade civil, órgãos governamentais e à imprensa que atendendo a premissa de sua missão que consiste em alcançar o desenvolvimento integral da pessoa humana e a transformação da sociedade, vem aderir ao movimento global de criação de um novo modelo para o ensino superior. Tal modelo, que tem como principal direcionamento a modernização e a atualização das metodologias de ensino norteará a reestruturação acadêmica necessária para implementá-lo.
A Reestruturação Acadêmica marca uma mudança em relação às politicas ligadas ao ensino superior nos seguintes aspectos:

Valoriza processo de autonomia do estudante;

Estimula o uso de novas tecnologias de aprendizagem, alinhando-as às atividades acadêmicas;

Aumenta a competitividade, mobilidade e empregabilidade dos estudantes;

Promove uma maior interação dos estudantes de graduação com as linhas de pesquisa da pós-graduação (lato sensu e stricto sensu);

Garante melhor qualidade de ensino, pesquisa e extensão.

Este novo modelo acadêmico entrará em vigor a partir do segundo semestre de 2014 e antecipadamente a Universidade Católica de Brasília preparará seminários explicativos voltados para a comunidade acadêmica, bem como, um material consultivo para disseminar e esclarecer, de forma objetiva, as informações necessárias para o pleno entendimento do processo.

Na certeza de estarmos oferecendo um percurso acadêmico de excelência, a Universidade Católica de Brasília reitera seu compromisso com os valores cristãos e com a transformação da sociedade."

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação