Ensino_EnsinoSuperior

CDT promove 5ª Feira de Negócios e Inovação na Universidade de Brasília

Evento ocorre no próximo sábado (7/6) e tem como objetivo incentivar o empreendedorismo na capital e aproximar empresários e universitários de oportunidades do mercado

postado em 29/05/2014 12:18
O Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB) promove, no próximo sábado (7/6), a 5; Feira de Negócios e Inovação. O objetivo do evento é divulgar e disseminar a cultura do empreendedorismo para estudantes, empresários juniores e participantes de programas de incubadoras empresariais e relacionar a universidade com as oportunidades oferecidas no mercado de trabalho.

A feira está divida em duas frentes: apresentação de ideias criativas elaboradas pelos alunos da disciplina Introdução à Atividade Empresarial da Faculdade de Tecnologia (FT) e momento de interação e troca de conhecimento entre empresários, estudantes e empresas parceiras. Ao todo, 110 grupos, de até cinco alunos, participam através da mostra de trabalhos que desenvolveram.

Para os três melhores projetos de estudantes são oferecidos troféus, brindes e cursos nas áreas de negócios e empreendedorismo. Além disso, as iniciativas com maior destaque recebem a oportunidade de participar do programa de incubação de empresas do CDT, que ajuda projetos com ideias inovadoras e sustentáveis a se estabelecerem em sua fase inicial. O evento tem início às 8h e vai até as 18h no Centro Comunitário Athos Bulcão, na UnB. Na última edição, o evento contou com a presença de mais de 2 mil pessoas. A Feira é aberta ao público externo, e a entrada é gratuita.

Conheça os principais momentos do evento:

Network point: ambiente de encontro entre professores, empresários, políticos e estudantes de graduação e de pós-graduação para discutir e aumentar a rede de contatos. O principal objetivo desse momento é propor o networking entre os participantes através da troca de experiências, conhecimento e informações.

Exposição tecnológica: a exposição envolve a apresentação de produtos, serviços oferecidos por empresários parceiros ou professores que desenvolveram um projeto inovador dentro dos laboratórios da UnB.

Exposição de alunos de graduação e pós-graduação: Como projeto para a disciplina de Introdução à Atividade Empresarial, os alunos têm que apresentar um plano de negócios sustentável que é avaliado por uma banca. A nota é dada por professores, empresários e empresas parceiras.

Exposição de participantes do programa Multincubadora de Empresas do CDT: os participantes do programa apresentam produtos, processos e serviços oferecidos pelas empresas que foram incubadas pelo CDT ao longo de três anos

Mais informações pelo Facebook, pelo telefone 3107-4134 ou pelo e-mail feiradenegocios@cdt.unb.br.

Confira a programação:
8h - Abertura dos portões com participação do grupo Batucar
8h30 - Network point
9h20 - Cerimônia de abertura
10h10 - Graduação das empresas incubadas, ou seja, dos empreendimentos que receberam apoio do CDT para que eles possam desenvolver ideias inovadoras e transformá-las em negócios de sucesso.
10h40 - Palestra com Roberto Pantoja, investidor e empresário. O tema da palestra é Start up on-line e offline
12h - Início das exposições de tecnologia e projetos de pesquisa com a abertura dos estandes
13h30 - Início das avaliações dos projetos apresentados pelos alunos da disciplina Introdução à Atividade Empresarial. A avaliação é feita por professores, membros do Sebrae, CNPq e outros apoiadores
14h30 - Apresentação de projetos feitos pelos alunos a investidores
15h - Start you up (mentoria empresarial)
17h50 - Premiação dos alunos e encerramento do evento

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação