Ensino_EnsinoSuperior

Jovem ganha bolsa para universidade nos Estados Unidos

O estudante Diego Guimarães vai cursar três anos na Williams College

postado em 16/06/2014 17:47
Diego comemora formatura de ensino médio com sua irmã Ana Vitória GuimarãesPassar em uma universidade nos Estados Unidos é um sonho para alguns, mas para o estudante Diego Roberto Guimarães-Blandon, 17 anos, é uma realidade. Esse mês, Diego ganhou uma bolsa para estudar neurociência e economia na Williams College, em Massachusetts.

O jovem é filho de pai brasileiro e mãe nicaraguense, mas nasceu em Miami, nos EUA. Ele sempre foi um aluno exemplar: durante os quatro anos do ensino médio na Escola Prepatória Belen Jesuit, em Miami, tirou apenas notas "A" em todas as matérias, o que equivale a uma nota de conceito excelente, algo entre 9,3 e 10 no Brasil.

Ótimas notas e participação em esportes, como remo, renderam a Diego uma das dez bolsas integrais que a Williams College oferece por ano. Com o benefício, o jovem vai passar quatro anos nessa faculdade e depois, durante mais três anos, vai se especializar em medicina em uma universidade a sua escolha. O sucesso do estudante é motivo de orgulho para a família de Diego, incluindo o pai brasiliense.

Diego foi aceito em outros centros de ensino nos EUA como Duke, Cornell e Columbia, entretanto preferiu a Williams. "Não pensei que iria estudar nessa escola, porque ela é uma das melhores no país. Foi uma surpresa quando soube da bolsa", diz.

Para quem quer passar em universidade norte-americana, ele indica dedicação e prática de esportes. "Aqui, nos Estados Unidos, o esporte é valorizado, ajuda muito na hora de conseguir uma bolsa. Além disso, é importante prestar atenção às aulas. Eu nem estudava tanto em casa, mas me concentrava na sala de aula", afirma.

A irmã de Diego, Ana Vitória Guimarães também é destaque no colégio em que estuda. Ela é excelente aluna em matemática na escola de ensino médio Doral Academy, em Miami, e presidente do clube de matemática do colégio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação