Jornal Correio Braziliense

Ensino_EnsinoSuperior

Estudantes brasileiros buscam financiamento para estudar no exterior

Jovens aprovados em universidades de excelência têm até 15 de julho para arrecadar dinheiro

, onde cada aluno tem uma página na qual conta sua trajetória pessoal e profissional, além de sinalizar quanto precisa arrecadar para garantir a viagem e os estudos no exterior. A doação pode ser feita online, pelo próprio site, e cada investidor recebe uma recompensa que varia de acordo com o valor da contribuição.

Sonho

A estudante Larissa Guimarães, 17 anos, é uma das participantes. A jovem brasiliense foi aprovada para estudar jornalismo na Universidade de Columbia, em Nova Iorque. Ela diz que desde o ensino médio já desejava estudar na instituição, considerada uma das mais prestigiadas do mundo. Sua meta é arrecadar R$ 25 mil.

Ela acredita que a experiência será positiva de ponto de vista pessoal e acadêmico. ;Além das oportunidades de pesquisa, que são valorizadas e bem remuneradas, a experiência da universidade nos Estados Unidos é bem diferente da do Brasil, ela é holística. Os alunos moram na universidade e depois de formados se mantêm em contato com os ex-alunos da instituição;, disse.
para conhecer os perfis dos 16 jovens.