Ensino_EnsinoSuperior

UnB recebe trote com ameaça de bomba

Parte do Instituto Central de Ciências ficou fechado no início da tarde

postado em 02/07/2014 20:07
A área próxima ao anfiteatro 17 do Instituto Central de Ciências (ICC) da Universidade de Brasília (UnB) ficou fechada no início da tarde desta quarta-feira (2) por uma ameaça de bomba. Peritos da Polícia Federal estiveram no local e confirmaram o trote.

Os alunos receberam a notícia com desconfiança, já que a universidade entra na última semana de aula e muitos estudantes estão em período de prova. ;Provavelmente a denúncia foi feita por algum aluno que não tinha condição de fazer a prova, acho que os alunos da UnB já estão até acostumados;, diz Giovanna Soares, 20 anos, aluna do 4; semestre de letras. A estudante teve de mudar de lugar para fazer uma prova por causa do isolamento.
Na opinião de Osmar, os alunos já suspeitavam que a denúncia se tratava de uma brincadeira
Osmar Vitor, 20 anos, aluno do 4; semestre de economia viu a área isolada por volta das 14h. ;Quando cheguei tinha um faixa separando a área perto do anfiteatro e alguns policiais olhavam atrás das lixeiras, mas ninguém estava levando muito a sério;, disse. Já a estudante de comunicação social Isis Aisha, do 3; semestre, pondera. ;A UnB é muito grande e pode aparecer algum maníaco. A polícia deve levar esse tipo de denúncia em consideração;, diz.
Isis acha que a investigação da polícia é importante em casos de denúncia
A segurança da prefeitura da UnB não foi contatada e, de acordo com a assessoria de comunicação da UnB, só ficou sabendo da denúncia por volta das 16h, quando a área já havia sido liberada. Um caso semelhante aconteceu no ano passado, quando houve denúncia de bomba no Instituto de Biologia (IB).
[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação