Ensino_EnsinoSuperior

Encontro internacional de reitores ocorre entre segunda e terça, no Rio

Evento com mais de mil dirigentes de instituições de ensino superior discutirá o futuro das universidades no século 21

postado em 27/07/2014 11:18
O 3; Encontro Internacional de Reitores Universia começa na próxima segunda-feira (28) no Rio Centro, no Rio de Janeiro. Durante dois dias, mais de mil reitores de universidades de 46 países da comunidade ibero-americana, 150 reitores de universidades de referência da Europa, dos Estados Unidos, da Rússia, da África, da Ásia e da Oceania, além de professores, estudantes e personalides da área de educação se reunirão para discutir os rumos do ensino superior a partir do tema ;A universidade do século 21: uma reflexão a partir da Ibero-América;.

Os presentes vão analisar o papel das instituições de ensino superior e a capacidade delas de atender as necessidades da sociedade contemporânea. O encontro também deve favorecer parcerias e intercâmbios entre diversas universidades. Ivan Camargo, reitor da UnB, estará presente.

[SAIBAMAIS]Esta é a primeira vez que o evento é sedido no Brasil. O Encontro Internacional de Reitores Universia já foi realizado em Sevilha, na Espanha, em 2005, e em Guadalajara, no México, em 2010. A organização do evento é da Universia, rede de 1.242 universidades de língua hispânica e portuguesa de 23 países ibero-americanas. Criada em 2000, a rede Universia, ligada ao grupo Santander, é composta por 15,3 milhões de professores e universitários.

* A jornalista viajou a convite da Universia

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação