Jornal Correio Braziliense

Ensino_EnsinoSuperior

Inscrições para projeto Curtas Universitários vão até 31 de agosto

Programa patrocina e ajuda a veicular produções audiovisuais de estudantes de graduação

Universitários de graduação que estão preparando os trabalhos de conclusão de curso nas áreas de comunicação social, cinema ou outra que envolva formação para produção audiovisual podem se inscrever até domingo, 31 de agosto, no projeto Curtas Universitários. Os interessados vão apresentar o projeto de audiovisual à seleção do Núcleo de Jornalismo do canal Futura, para concorrer ao apoio financeiro e de veiculação em televisão.

Fruto da parceria entre a Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), o canal Futura e o projeto Globo Universidade, o projeto Curtas Universitários busca integrar as produções dos estudantes de graduação ao mercado audiovisual no Brasil. Os interessados devem enviar proposta de reportagem documental com duração de 13 minutos. Alguns curtas selecionados e realizados em edições anteriores do programa podem ser assistidos .

Não perca!
Para se inscrever, basta acessar o , preencher e enviar o formulário online até 31 de agosto. A partir da documentação encaminhada online pelos estudantes, os projetos serão selecionados para a avaliação de uma banca integrada, com representantes do canal Futura, da ABTU, e do Globo Universidade.

Serão selecionados até 20 projetos para ganhar o prêmio de R$ 6 mil para auxílio na produção e participar de encontro presencial no Projac e de workshop do Sala de Notícias sobre facilitação do processo de realização. A oficina inclui a presença de um editor responsável pelo recebimento de todos os pré-roteiros e acompanhamento das produções. Todos os trabalhos selecionados serão exibidos pelo Canal Futura e Globo Universidade, além de estarem disponíveis para as TVs associadas da ABTU por meio da Rede de Intercâmbio de Televisão Universitária (Ritu).