Ensino_EnsinoSuperior

Alunos de arquitetura participam de exposição de projetos

Mostra visa apresentar à comunidade e a estudantes o perfil dos novos profissionais do meio

postado em 03/09/2014 12:33

Mostra visa apresentar à comunidade e a estudantes o perfil dos novos profissionais do meio

Vai até a próxima quarta-feira (10) a 9; edição da Mostra de Arquitetura 2014, que acontecerá das 10h às 22h no shopping CasaPark, em Brasília. O evento conta com exposições temáticas elaboradas e escolhidas por alunos do trabalho de conclusão de curso (TCC) e graduados do curso de arquitetura e urbanismo de seis universidades em Brasília - Universidade de Brasília (UnB), Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto central (Faciplac), Instituto de ensino Superior do Planalto (Iesplan), Centro Universitário de Brasília (UniCeub), Centro Universitário Euro-Americano (Unieuro), Universidade Paulista (Unip).

Mostra visa apresentar à comunidade e a estudantes o perfil dos novos profissionais do meio

O projeto, uma parceira firmada com o Conselho Nacional de Arquitetura do Distrito Federal (CAU-DF), exibirá cerca de 40 projetos arquitetônicos e paisagísticos de diferentes temas. A professora do curso de arquitetura e urbanismo da UnB Paola Ferrari, uma das responsáveis pela exibição de projetos na feira, acredita que curações arquitetônicas do tipo fazem sentido na cidade, que ela considera um dos grandes patrimônios urbanísticos do Brasil. "O projeto de arquitetura serve para que aluno demonstre tudo o que ele aprendeu durante a faculdade, que dura 5 anos e é especialmente interessante para quem mora em Brasília e respira isso. É um exemplo de cidade planejada;;. De acordo com a professora, o projeto deve ser encarado como uma colaboração entre os estudantes do curso. ;;Os trabalhos não são comparados, mas colaborativos. Os alunos e ex-alunos vão para mostrar o que eles podem oferecer de acordo com a área de cada um;;. A Mostra de Arquitetura 2014 segue até a próxima quarta-feira (10) e a entrada é franca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação