Ensino_EnsinoSuperior

Congresso discute capacitação e transparência no terceiro setor

Inscrições são gratuitas e vão até segunda (17). Estudantes de direito e contabilidade podem se aperfeiçoar em temas como captação de recursos, gestão contábil, prestação de contas e imunidade tributária

postado em 14/11/2014 11:09
Na próxima terça-feira (18), das 8h às 18h, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realiza o congresso Terceiro setor: Capacitação e transparência, com apoio da Fundação Assis Chateaubriand. O evento reunirá diversos especialistas da área para debater os desafios da atuação das organizações da sociedade civil. Interessados têm até segunda-feira (17) para se inscrever gratuitamente pelo site da .

O objetivo do congresso, liderado pela Promotoria de Justiça das Fundações e Entidades de Interesse Social (PJFeis), é propiciar o conhecimento da atual legislação do terceiro setor aos dirigentes de associações e fundações, advogados, contadores, estudantes, servidores públicos e membros do Ministério Público Brasileiro.

[SAIBAMAIS]Captação de recursos, gestão contábil, prestação de contas, imunidade tributária e fundos patrimoniais são alguns dos temas das palestras, que serão ministradas por profissionais como o procurador de Justiça do MPDFT José Eduardo Sabo Paes, o advogado doutor em direito internacional Eduardo Szazi, o presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade, Juarez Domingues Carneiro, além de representantes da OAB-DF e promotorias de justiça de São Paulo e Goiás. Para acessar a programação completa, .

Em junho, o MPDFT realizou um seminário voltado para o terceiro setor. Na ocasião, foram discutidos temas como participação social e transparência, o papel do Ministério Público na fiscalização das fundações e entidades de interesse social e o programa de voluntariado de classe contábil.

Não perca!

Congresso Terceiro setor: Capacitação e transparência
Data: 18/11/2014 (terça-feira)
Horário: 8h às 18h
Local: Auditório Promotor de Justiça Andrelino Bento Santos Filho, do Edifício Sede do MPDFT (Eixo Monumental, Praça do Buriti, lote 2)
Inscrições no site
Entrada gratuita

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação