Ensino_EnsinoSuperior

Alunos da UnB organizam palestra sobre empreendedorismo público

Diretora do Senado Federal e professora da FGV participam do evento nesta terça-feira (18)

postado em 18/11/2014 13:37
Na capital federal e cidade dos concursos, seis alunos da Universidade de Brasília (UnB) organizam a palestra Como empreender no setor público?, a fim de inspirar jovens universitários a inovar não só em empresas privadas. Parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo, a palestra reúne a Diretora Geral Adjunta do Senado Federal, Ilana Trombka, e a professora de empreendedorismo na Fundação Getulio Vargas (FGV) e funcionária do Banco do Brasil Cláudia Torres. O evento ocorre nesta terça-feira, 18 de novembro às 18h30, no auditório da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (Face) da UnB.

[SAIBAMAIS]A fim de apresentar a teoria e a prática do empreendedorismo público, a palestra mostra a produção acadêmica a respeito do tema e sua aplicação cotidiana nas organizações. Um dos projetos de gestão desenvolvidos no Senado por Ilana é o Manhã de Ideias. A cada 15 dias, todos os funcionários são convidados para uma manhã inteira de diálogo com a diretoria do Senado. Sem filtros nem análise prévia, cada servidor inscrito tem 15 minutos para contribuir com ideias, críticas e sugestões para melhorar a gestão da Casa. Em execução desde 13 de outubro, o projeto já estimulou melhorias quanto a comunicação, capacitação profissional e projetos ambientais. Saiba mais sobre a iniciativa .

Reunidos no projeto universitário Marco Zero, os estudantes da UnB e responsáveis pelo evento organizam regularmente palestras sobre empreendedorismo voltadas para o público universitário. Junto ao Marco Zero, os grupos de estudantes Diretório Central dos Estudantes Honestino Guimarães (DCE), Projeto Cubo e Federação das Empresas Juniores do Distrito Federal (Concentro) organizam a .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação