Ensino_EnsinoSuperior

Atos lança desafio para encontrar soluções para a vida conectada

Concurso universitário de tecnologia convida estudantes de 10 países a apresentarem ideias inovadoras sobre conectividade

postado em 27/11/2014 18:11
A Atos, empresa de serviços digitais, lançou seu quarto concurso universitário, o IT Challenge, em parceria com a EEBus, organização sem fins lucrativos que reúne as principais empresas, associações e partes interessadas dos setores de energia, telecomunicações e eletricidade da Alemanha e também em nível internacional. O desafio deste ano para estudantes de 10 países, incluindo o Brasil, é criar os melhores conceitos para uma vida conectada ; um mundo em que lares, locais de trabalho e cidades estejam conectados continuamente por meio de múltiplos aparelhos inteligentes que integrem serviços de vídeo, voz e dados, de modo a proporcionar acesso e conectividade em todos os lugares e momentos.

Premiação
Alunos com curso em andamento de graduação e pós-graduação nas universidades brasileiras estão convidados a participar do evento e desenvolver seus conceitos sobre como melhorar a vida das pessoas por meio da conectividade. A equipe vencedora ganhará uma viagem a Barcelona (Espanha), incluindo uma visita ao centro de competência em tecnologias móveis da Atos, onde se reunirá com especialistas da empresa para discutir como os aplicativos poderão ser desenvolvidos e comercializados.

As equipes classificadas em segundo e terceiro lugares receberão um tablet e um diploma da Atos com a certificação de realização excepcional, além da oportunidade de se candidatar a um estágio na empresa. Um dos requisitos é possuir inglês fluente, pois apresentações escritas e verbais deverão ser feitas durante o programa. Não há restrição de número de grupos inscritos por universidade, mas é fundamental que cada grupo tenha no mínimo dois e no máximo cinco integrantes.

Inscrição
Os interessados devem registrar suas propostas iniciais no até 12 de dezembro de 2014. Serão pré-selecionadas 15 equipes. Destas, 14 serão escolhidas pela Comunidade Científica da Atos e por especialistas da EEBus. A Comunidade Científica é uma rede mundial de cerca de 100 dos melhores tecnólogos de negócios da Atos. Uma equipe será escolhida pelo público ; aquela com o maior número de curtidas no Facebook do IT Challenge.

IT Challenge
O concurso foi criado em 2012 para promover e incentivar a inovação na futura geração de profissionais de tecnologia da informação. Hoje, ele é um evento consagrado no calendário dos estudantes de universidades parceiras em 10 países, tendo revelado ideias vencedoras para os Jogos Olímpicos e para carros conectados. Dentre essas ideias, um aplicativo que sugere a melhor velocidade para os semáforos com o objetivo de reduzir as emissões dos carros e um aplicativo para programar o seu dia de esportes e passeios turísticos durante as Olimpíadas.

Serviço
IT Challenge: concurso internacional de soluções tecnológicas para conectividade
Inscrições até 12 de dezembro pelo site

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação