Ensino_EnsinoSuperior

Empresa júnior mais antiga do Centro-Oeste promove encontro de gerações

Membros e ex-mebros da AD se encontram na noite desta terça (2) para palestras, negócios e troca de experiência

postado em 02/12/2014 13:32

O Encontro de Gerações é um evento gratuito e sem fins lucrativos para a reunião da rede de ex-membros da AD, primeira empresa júnior do Centro-Oeste, fundada há mais de 20 anos e localizada na Universidade de Brasília (UnB). A finalidade é resgatar e reviver os valores do Movimento Empresa Júnior (MEJ) nos empresários e executivos locais com discussões voltadas para propósitos e empreendedorismo.

Essa será a primeira edição do encontro, que teve a rede de relacionamentos mapeada com suporte do professor Edgar Reyes, do departamento de Administração da UnB. Será o maior evento realizado localmente com foco nos pós-juniores.

O MEJ foi reconhecido oficialmente com a aprovação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 437/2012, que disciplina a criação e regulamentação de Empresa Juniores, visando estimular o espírito empreendedor dos estudantes, bem como favorecer aplicação prática de conhecimentos teóricos trabalhados na graduação.

Programação

O evento será conduzido sobre três eixos: Sonhos, Contatos e Histórias. Haverá uma breve introdução, ressaltando os principais marcos da história da empresa júnior. Em seguida, contaremos com a palestra do Marc Kirst, jovem de 22 anos que deixou a faculdade para abrir a própria empresa. Durante o evento, haverá também discussões sobre o potencial do MEJ no Distrito Federal e no Brasil e os objetivos de empresários juniores e seniores. Ao final, haverá coffee-break e atrações culturais com discotacagem e banda ao vivo.

Encontro de Gerações
Data: 02/12/2014 (terça-feira)
Horário: 19:30
Local: Cota Mil Iate Clube
Público: Evento para membros e ex-membros da AD
Lotação: 250 pessoas
Entrada franca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação