Ensino_EnsinoSuperior

Cespe lança editais para residências médica e multiprofissional

São 625 vagas no total; inscrições ocorrem de 17 a 21 de dezembro

postado em 05/12/2014 17:25
A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) tornou público os editais para os programas de residência médica e de residência em área profissional da saúde e multiprofissional. As inscrições ocorrem de 17 a 21 de dezembro exclusivamente via internet pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe). As provas serão aplicadas em 18 de janeiro de 2015, no período da tarde.

Nos programas de residência médica de acesso direto são 273 vagas disponibilizadas nas áreas de acupuntura (2), anestesiologia (20), cirurgia geral (25), clínica médica (71), dermatologia (7), genética médica (2), infectologia (5), neurocirurgia (2), neurologia (6), obstetrícia e ginecologia (25), oftalmologia (7), ortopedia e traumatologia (19), otorrinolaringologia (3), patologia (4), pediatria (51), psiquiatria (9), radiologia e diagnóstico por imagem (14) e radioterapia (1). Nos programas de residência médica em especialidades com exigência de pré-requisito são 91 vagas em áreas como cancerologia clínica, cancerologia pediátrica, cardiologia, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia geral avançada, cirurgia pediátrica, entre outras. Nos programas de Residência Médica, referentes aos anos opcionais em áreas de atuação são 80 vagas para as especialidades: Alergia e Imonologia, Cardiologia Pediátrica, Cirurgia do Trauma, Ecocardiografia, Eletrofisiologia Clínica Invasiva, Endocrinologia Pediátrica, Endoscopia Digestiva Endoscopia Respiratória, entre outras. No processo seletivo para residência em área profissional da saúde são oferecidas 172 vagas no total para as áreas de enfermagem (95), nutrição (52), odontologia (3), psicologia (6) e fisioterapia (16), enquanto que para a residência multiprofissional são nove vagas.

Os profissionais atuarão nos seguintes hospitais: Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF/SES), Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB/SESDF), Hospital Regional da Asa Norte
(HRAN/SESDF), Hospital Regional de Taguatinga (HRT/SESDF), Hospital Regional do Gama (HRG/SESDF), Hospital Regional da Ceilândia (HRC/SESDF), Hospital Regional do Paranoá (HRPa/SESDF), Hospital São Vicente de Paulo (HSVP/SESDF) e Hospital Universitário de Brasília (HUB/FUB).


Inscrições: das 10h de 17 de dezembro às 23h59min de 21 de dezembro
Taxa: R$ 350
Prova: 18 de janeiro de 2015, no período da tarde


Inscrições: das 10h de 17 de dezembro às 23h59min de 21 de dezembro
Taxa: R$ 250
Prova: 18 de janeiro de 2015, no período da tarde

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação