Ensino_EnsinoSuperior

Endereço do Fies é retirado do ar para adequação a novas normas

postado em 20/01/2015 17:32
Quem tenta acessar o site do Sistema Informatizado do Programa de Financiamento Estudantil (Sisfies) do governo federal para se cadastrar e solicitar financiamento do curso superior tem se deparado com uma página bloqueada e um breve aviso do Ministério da Educação (MEC). O sistema foi retirado do ar na semana passada para fazer adequações às portarias normativas 21 e 23, editadas pelo ministério nos últimos dias do ano passado.

[SAIBAMAIS]As portarias estabelecem mudanças para a concessão do financiamento estudantil. Entre elas a obrigatoriedade de que o estudante tenha atingido pontuação mínima de 450 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para obter o benefício. Com as novas normas, segundo a assessoria de imprensa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ligado ao MEC, foi necessário retirar o Sisfies do ar para fazer as adequações.

Era para o sistema ter voltado ao ar, já reformulado, no último domingo (18), mas até o momento o site continua bloqueado. Ainda não há prazo certo para a retomada do Sisfies, mas o sistema deverá continuar fora do ar por mais alguns dias.

Segundo a assessoria do FNDE, o período de suspensão das atividades não implicará em prejuízo aos estudantes porque o prazo para renovação dos cadastros vai até 30 de abril e a solicitação de novos financiamentos pode ser feita até junho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação