Ensino_EnsinoSuperior

Programa seleciona jovens para conferências internacionais até quinta (12)

Aprovados terão a oportunidade de acompanhar debates com líderes mundiais de organizações como G20 e FMI

postado em 11/02/2015 19:54
[SAIBAMAIS] O programa Diplomacia Civil tem inscrições abertas até amanhã (12/2) para interessados em integrar as delegações brasileiras de duas conferências internacionais. O Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional (FMI) promovem, em conjunto, o Spring Meetings e Civil Society Policy Forum, enquanto o Y20 é a reunião de integrantes do braço jovem do G20. Os encontros acontecem entre 14 e 19 de abril, em Washington (EUA), e 15 e 21 de agosto, em Istambul (Turquia).

O Diplomacia Civil é uma iniciativa do Instituto Global Attitude, organização não-governamental que busca preparar e engajar jovens para se tornarem futuros líderes brasileiros de voz ativa no cenário político global. Com esse objetivo, os selecionados serão capacitados para assistirem reuniões entre líderes mundiais e participarem de debates internacionais.

As inscrições são realizadas com o preenchimento do formulário disponível em diplomaciacivil.org.br/inscricoes. A avaliação dos candidatos leva em conta currículo, motivação em participar, experiência internacional e domínio de línguas estrangeiras. Para participar, é preciso ter entre 18 e 30 anos.

Sobre as conferências

O Spring Meetings é o encontro anual que reúne funcionários governamentais de todo o mundo, jornalistas, acadêmicos e membros do setor privado anualmente para discutir a política monetária mundial. Paralelamente, acontece o Civil Society Policy Forum, que promove discussões entre funcionários do BM/FMI e membros da Sociedade Civil. Seis vagas estão disponíveis para o evento.

O Y20 é a plataforma oficial do G20 para jovens se envolverem em temas de interesse global. O tópico central de discussão em 2015 é como a ação coletiva pode garantir crescimento inclusivo e robusto para as nações. Com cinco vagas oferecidas pelo programa, o encontro permite a participação ativa dos integrantes, inclusive na elaboração de sugestões de medidas para ajudar as autoridades a alcançarem a meta proposta.

Valor

O programa é pago e os preços variam entre R$ 6 mil e R$ 8,5 mil. Os custos cobrem despesas de credenciamento no evento, passagens aéreas internacionais, translado aeroporto-hotel, acomodação em quarto duplo, seguro saúde, assistência na emissão de visto, workshops de capacitação, supervisão na redação de artigo de pesquisa, cartão de visita personalizado e certificado de participação, emitido pelo Instituto Global Attitude.

O Instituto Global Attitude não oferece bolsas ou descontos, mas se disponibiliza a auxiliar interessados em obter bolsas e patrocínios junto a universidades e empresas. Para tanto, a ONG fornece os documentos necessários para a apresentação do projetos pelos selecionados e oferece a divulgação de possíveis parceiros nos canais do instituto nas redes sociais. Outras informações estão disponíveis em diplomaciacivil.org.br/services-1.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação