Ensino_EnsinoSuperior

USP abre oferta de pós-graduação em direito

inscrições iniciam nesta quinta-feira (19) e vão até 25 de fevereiro

postado em 19/02/2015 16:38
Mestres e bacharéis em direito podem se inscrever a partir desta quinta-feira (19) para cursos de pós-graduação na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). As inscrições devem ser realizadas pelo site www.direito.usp.br/pos/inscricao_pos_01 até 25 de fevereiro e as oportunidades são para o segundo semestre de 2015 e para o primeiro semestre de 2016.

Os estudantes com candidatura aprovada devem passar por provas de proeficiência em língua estrangeira e prova dissertativa de temas jurídicos. Para o curso de direito romano e sistemas jurídicos contemporâneos, o candidato ainda deve passar por análise do projeto de pesquisa e do currículo Lattes.

Opções
As 11 áreas de concentração disponíveis são: direito civil; direito comercial; direito econômico, financeiro e tributário; direito do Estado; direito internacional; direito penal, medicina forense e criminologia; direito processual; direito do trabalho e da seguridade social; filosofia e teoria geral do direito; direitos humanos; e direito romano e sistemas jurídicos contemporâneos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação