Ensino_EnsinoSuperior

Enade 2015 será realizado em 22 de novembro

postado em 09/03/2015 11:47
[SAIBAMAIS] O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (9) a data para a aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2015. A prova será aplicada em 22 de novembro, a partir das 13h (horário de Brasília), para alunos dos seguintes cursos de graduação: administração; administração pública; ciências contábeis; ciências econômicas; comunicação social ; jornalismo; comunicação social ; publicidade e propaganda; design; direito; direito; psicologia; relações internacionais; secretariado executivo; teologia e turismo.

Também serão avaliados os seguintes cursos tecnológicos: comércio exterior; design de interiores; design de moda; design gráfico; gastronomia; gestão comercial; gestão de qualidade; gestão de recursos humanos; gestão financeira; gestão pública; logística; marketing e processos gerenciais. O edital com detalhes sobre a avaliação foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

A prova, obrigatória para ingressantes e concluintes dos cursos citados, tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação e as habilidades e competências em sua formação. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tem até 22 de maio para publicar o Manual no Enade 2015, com detalhes sobre a avaliação.

É de responsabilidade das instituições de ensino superior fazer as inscrições dos alunos no exame. As instituições terão o período de 6 de julho a 7 de agosto para realizar o cadastro pelo site enade.inep.gov.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação