Ensino_EnsinoSuperior

O adeus ao jovem Heitor Albernaz

Graduado em jornalismo pela UnB em 2010 e em publicidade em 2012, brasiliense de 26 anos morreu de leucemia na última quinta-feira (12)

postado em 13/03/2015 20:56

Graduado em jornalismo pela UnB em 2010 e em publicidade em 2012, brasiliense de 26 anos morreu de leucemia na última quinta-feira (12)Esta sexta-feira (13) foi de despedia para familiares, amigos e colegas do brasiliense Heitor Albernaz. O jovem jornalista e publicitário, graduado pela Universidade de Brasília (UnB), morreu na última quinta-feira (12) em decorrência de leucemia. Com 26 anos, Heitor descobriu a doença em dezembro de 2014. De lá para cá, a rotina de internações e quimioterapia foi intensa. Ele chegou a achar um doador de medula compatível: um alemão encontrado num banco mundial, que veio a Brasília na quinta-feira (12). Segundo amigos, o transplante seria feito nesta sexta-feira (13), mas ele não resistiu. Heitor deixa a mãe e uma irmã que estuda publicidade na UnB.

O velório ocorreu às 8h desta sexta-feira na Capela Ecumênica do Cemitério de Taguatinga. Segundo Amanda Sanromã, 22 anos, que trabalhou numa agência de publicidade com Heitor durante quase um ano, a despedida atraiu muita gente. ;Estava muito cheio, o que prova a pessoa maravilhosa e querida que ele era. Foi muito triste, ele era incrível. Deixará saudades eternas.;

Quem o conhecia não conseguirá se lembrar de Heitor de outra maneira que não seja sorrindo, como confirma a professora da Faculdade de Comunicação Social (FAC/UnB), Dione Moura. ;Acompanhei o Heitor desde seu primeiro dia de aula na graduação. Vi seu progresso nos dois cursos que graduou conosco; seu empenho na agência Júnior 296 e também sua dedicação ao intercâmbio. Destacou-se sempre pela jovial cordialidade, pelo sorriso que agremiava amigos e, ainda mais, pela motivação para aprender e colocar excelência em tudo o que realizou.;

Heitor com a banca examinadora de seu projeto final em publicidadeNas redes sociais, a funcionária da FAC/UnB Christiane Araújo deixou uma mensagem de despedida. ;Nós da secretaria da FAC gostaríamos de dizer que você deixará muita saudade, mas sabemos que está em um lugar abençoado. Seu carinho e seu sorriso ficarão sempre em nossa memória.; A professora da FAC/UnB Rosângela Vieira Rocha também se emocionou com a perda. "Querido Heitor, você é inesquecível. Vejo-o ainda na sala de aula, com a sua inteligência, a sua gentileza e a sua doçura. Um excelente aluno, que tinha um lindo sorriso. É com esse sorriso que eu o vejo, chegando ao paraíso. Saudades eternas da sua professora", disse em uma rede social.

Amiga próxima de Heitor, a publicitária Tássia Rodrigues, 25 anos, sente muito a perda. ;Heitor, mais conhecido como Thor, é uma das pessoas mais incríveis que já conheci. Nos conhecemos na UnB e, anos depois, trabalhamos juntos. A marca registrada dele é o sorriso;, conta emocionada. ;Parece clichê, mas viveu a vida intensamente e pôde realizar os sonhos que tinha. Deixa muitos amigos e muita saudade;, completa a jovem que trabalhou com ele na empresa júnior 296 e na agência ClickIsobar.

"O Thor rapidamente deixou de ser só minha dupla de criação e virou logo um amigo para o que precisar. Foi um professor no trabalho e na vida. São só boas lembranças", relembra Mayara Oliveira, 26 anos, que trabalhou com Heitor na agência ClickIsobar.

Heitor (ao centro) com amigos e colegas na UnB
Carreira
Em pouco tempo de formação, Heitor já demonstrava que teria um futuro brilhante. Durante a graduação, foi diretor de criação e vice-presidente da empresa júnior de publicidade da UnB, 296, onde trabalhou entre 2008 e 2010. Foi repórter do UOL por 7 meses; na Agência ClickIsobar, por 10 meses, atuou na criação de anúncios para campanhas on-line. Em São Paulo, onde residia atualmente, Heitor participou do Curso Abril de Jornalismo, atuou na Remix Social Ideas até novembro de 2014, quando passou a ser coordenador de mídias sociais no portal Exame. Fez um curso de mídias sociais e engajamento do consumidor na Miami Ad School em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e fez intercâmbio acadêmico na Justus-Liebig Universit;t Giessen, na Alemanha. Apesar de jovem, acumulava reconhecimentos: ganhou o troféu de prata no 26; Prêmio Colunistas de Brasília na área website com o projeto V Almanaque de Criação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação