Ensino_EnsinoSuperior

Boas-vindas continuam aos calouros da UnB

As atividades são organizadas pelos departamentos, centros acadêmicos e diretório central dos estudantes

postado em 17/03/2015 19:07

As aulas da Universidade de Brasília tiveram início em 9 de março, mas a recepção dos calouros ainda continua com atividades promovidas pelos centros acadêmicos, departamentos dos cursos e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). As atividades vão de gincana à aula inaugural com professor convidado.

Como alternativa para os trotes, o DCE promove um mutirão de doação de sangue na sexta-feira (20), às 14h30, no hemocentro. Será disponibilizado ônibus para os doadores. Os interessados devem mandar mensagem para a página do diretório no Facebook para solicitar o trasporte. Em 11 de abril ocorre o tradicional trote solidário. Nessa ação os alunos são convidados a visitar escolas públicas e passar o dia desenvolvendo atividades com os alunos. O horário ainda não foi divulgado.

Departamento

No departamento de filosofia, o professor doutor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Ivan Domingues ministra aula inaugural na quarta-feira (18) com o tema A filosofia no Brasil: história, desafios e perspectivas. O evento ocorre no auditório do Instituto de Ciências Humanas no prédio Instituto de Central de Ciências (ICC) norte, sala BSS 687, às 19h.

Centros acadêmicos

Os alunos de enfermagem têm na quarta-feira (18), às 12h30, o evento Bate-papo com as Ligas e em 25 de março uma conversa sobre extensão e intercâmbio. A atividade também começa às 12h30.

Os calouros da faculdade de comunicação estão tendo uma semana intensa. Na quarta-feira (18) o centro acadêmico promove duas oficinas. A primeira é de fotografia e ocorre às 14h. O local ainda não foi divulgado. Às 16h, os interessados podem aprender o funcionamento da rádio Ralacoco no laboratório de rádio de comunicação comunitária nas dependências da faculdade. Quinta-feira (19), ao meio dia, serão exibidos os filmes Moonrise Kingdom e Grande Hotel Budapeste pelo FACinema no anfiteatro 10 do ICC. Às 14h, as empresas juniores Doisnovemeia de publicidade, Facto de comunicação e Pupila de audiovisual se apresentam aos alunos com oficinas. Na sexta-feira (20) ocorrerá, às 14h, um momento de integração entre os calouros do curso diurno e noturno da faculdade.

Os veteranos de direito promovem na sexta-feira (20) gincana para os recém-chegados, às 9h, no jardim do prédio da faculdade do curso. Segundo informações do centro acadêmico do curso, algumas provas da gincana envolvem a arrecadação de roupas e alimentos, levando-os então para uma creche. No mesmo dia, os alunos de ciências ambientais ministram aula aos novatos sobre Seminários às 19h. O local do evento ainda não foi divulgado pelo centro acadêmico. Informações no endereço diretoriadocaamb@gmail.com.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação