Ensino_EnsinoSuperior

Estudantes universitários prometem manifestação nesta quinta-feira (26)

O movimento pedirá explicações sobre os cortes de verbas nas instituições públicas e os problemas do Fies

postado em 25/03/2015 15:25

Estudantes de instituições de ensino superior públicas e privadas, organizam manifestação para esta quinta-feira (26) às 9h. A concentração ocorre na frente do Museu da República, depois os participantes seguem em caminhada até o Ministério da Educação. O movimento, intitulado 26N - dia nacional de lutas pela educação, reivindica melhores condições para as universidades estaduais e federais e solução dos problemas ligados ao Fundo de Financiamento Estudantil(Fies).

Segundo um dos organizadores da marcha Erick Andrade, 19 anos, estudante do 5; semestre de relações internacionais da Universidade Católica de Brasília (UCB), a manifestação tem apoio de entidades como União Nacional dos Estudantes (UNE), Assembleia Nacional dos Estudantes (Anel) e movimento Juntos. ;Queremos reivindicar uma resposta do poder público sobre os cortes e os congelamentos do orçamento das instituições públicas e os diversos problemas do Fies que afetam as faculdades particulares;, afirma.Foram convidados a participar do movimento, estudantes do ensino médio e fundamental além movimentos que representem os professores e servidores da educação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação