Ensino_EnsinoSuperior

Estudante da Unicamp vai representar Ciência sem Fronteiras no Reino Unido

Lucas Leung trabalhará na promoção do intercâmbio de alunos brasileiros para as universidades britânicas

postado em 30/03/2015 09:55
[SAIBAMAIS]Aluno do 7; semestre de engenharia da produção na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Lucas Chung Man Leung, 22 anos, conquistou, no início do mês, o primeiro lugar do concurso cultural SwB UK Ambassador 2015, promovido pela embaixada britânica para selecionar um representante do programa Ciências Sem Fronteiras (CsF) no Reino Unido.

Leung passará uma semana na Inglaterra, onde participará de atividades acadêmicas e culturais programadas para ele, além de visitar algumas das mais importantes universidades britânicas e discutir com professores e especialistas em sua área de estudo sobre como conduzir suas pesquisas no exterior.

O estudante passou 2014 na Sheffield Hallam University, de Londres, e enquanto a viagem não chega, ele prepara atividades com entidades representativas do CsF para promover o intercâmbio de alunos brasileiros no no país onde estudou. ;O Reino Unido é pioneiro, inclusive pelo concurso, no trato com o aluno. Existe uma aproximação, tanto por parte das universidades quanto do governo britânico. Eu acho que o Brasil precisa muito de pessoas que conheçam outros países e vivenciem novas práticas para aplicar no âmbito nacional;, disse.

Para o concurso, a embaixada selecionou os melhores formulários, onde o estudante explicava a motivação para ser embaixador, e analisou o currículo e as cartas de recomendação dos candidatos. Na última etapa, em Recife, Leung fez um discurso para toda a assembleia sobre as oportunidades de estudar no exterior e recebeu a premiação das mãos do embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação