Ensino_EnsinoSuperior

Empresa russa oferece bolsas de estudos em Mephi

O programa é para o curso de Física e Tecnologias Nucleares. As incrições ocorrem até 30 de abril

postado em 08/04/2015 19:17
A corporação nuclear russa Rosatom - que abre um escritório neste ano no Brasil - oferece bolsa de estudos para graduados ou mestres em áreas ligadas ao universo nuclear, como engenharia nuclear, estudarem em Moscou, na National Research Nuclear University (Mephi). Os interessados têm até 30 de abril para se inscrever. É pré-requisito conhecimento em língua inglesa.

O programa tem duração de três anos com previsão de início para outubro de 2015. O primeiro ano é dedicado para o ensino da língua russa. Os outros dois são exclusivos para o curso de Física e Tecnologias Nucleares.

Para os brasilienses que querem se inscrever, é necessário enviar uma série de documentos para o email brazil_brasilia@rs.gov.ru. Moradores de outras localidades enviam a documentação para IALDybov@rosatom.ru . Informações sobre a os documentos estão disponíveis no site do Ministério de ciência e educação russo. O curso habilita os estudantes a atuarem em áreas como construção e operação de usinas nucleares, medicina, agricultura, entre outras.

O objetivo da Rosatom é incentivar o aprendizado no campo da energia nuclear em países considerados estratégicos para como Cuba, Argentina, México, Bolívia e Brasil. O programa é uma parceria da Rosatom com o Ministério Russo da Educação e Ciência. Os alunos do curso não terão vínculo empregatício com a empresa.

Informações adicionais são obtidas pelo telefone (61) 3248-1730 ou pelo endereços de email brazil_brasilia@rs.gov.ru ou IALDybov@rosatom.ru

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação