Ensino_EnsinoSuperior

Ministro discute cooperação com reitor de instituição sul-coreana

postado em 18/05/2015 14:18

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, esteve nesta segunda-feira, 18, na Universidade de Sungkyunknaw, em Seul, Coreia do Sul. Ele foi recebido pelo reitor, Chung Kyu Sang, e sua equipe, com quem discutiu termos de cooperação relativos ao programa Ciência sem Fronteiras. Hoje, mais de 80 brasileiros estudam em instituições sul-coreanas. ;Antes desse programa, nossa cooperação era limitada;, disse o ministro. ;Queremos reforçá-la e ampliá-la.;

O reitor Chung Kyu Sang sugeriu ao ministro que se estabeleça uma relação mais orgânica na área educacional entre os dois países.

A gaúcha Paula Vieira Schwade é uma das estudantes que está na Coreia do Sul como participante do Ciência sem Fronteiras. Ela estuda no campus de Suwon da Universidade de Sungkyunknaw. Estudante de engenharia química, está há oito meses no intercâmbio. ;A estrutura, os professores e a segurança do local são excelentes;, disse.

Além das aulas na universidade, ela fez estágio de 30 dias na empresa Hyundai, montadora de veículos, e faz aulas semanais do idioma coreano.

Janine Ribeiro está no país asiático para participar, a partir desta terça-feira, 19, do Fórum Mundial de Educação, em Incheon. Ele integrará grupos de debate e de trabalho sobre temas como Educação Superior: Preparando Jovens e Adultos para o Trabalho e o Aprendizado Durante a Vida; Transformando Sistemas de Educação por meio de Parcerias e Como a Educação Contribui para o Desenvolvimento Sustentável.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação