Ensino_EnsinoSuperior

UCB oferece diversas atividades para universitários e público em geral

Os eventos são nas áreas de administração, educação física, matemática, pedagogia e nutrição

postado em 20/05/2015 20:35

A Universidade Católica de Brasília (UCB) recebe, durante este mês, eventos sobre gestão de negócios, mercado de trabalho para matemáticos, coachig na área de educação física, desafios para os professores do ensino fundamental e alergias alimentares. As atividades começam com uma sessão de cinema organizada pelo departamento de educação física e encerram com palestras sobre alergias alimentares coordenadas pela Pró-Nutrição, empresa de assessoria e consultoria em serviços de alimentação em parceria com a universidade.

O curso de educação física realizará o Cine Coaching: reprogramação mental positiva coach. O evento é uma sessão filme seguido de palestra com a doutora Sarah Brandão, expert na área. O encontro, gratuito e aberto ao público, ocorre em 21 de maio, às 17h30, no Auditório do Bloco M, Câmpus I (QS 07 Lote 01 EPCT) da instituição.

[SAIBAMAIS] Na próxima sexta-feira (22), a ministra-conselheira da Embaixada do Canadá, Anna Karine Asselin, às 8h, dá a palestra Desenvolvimento de Lideranças para o Mundo e às 19h20, Rui Carlos Cimbalista, expert na área de logística, fala sobre Redução de custo da Cadeia de Abastecimento ; A Última Milha. As conferências ocorrem durante a II Semana da Gestão e Sociedade, organizada pela Escola de Negócios da UCB. Os eventos são gratuitos e ocorrem no auditório do Bloco K, no Câmpus I em Taguatinga. As inscrições são feitas pelo site da semana.

Graduandos e interessados pelo mercado de trabalho da matemática podem saber mais sobre o assunto nas palestras da XI Semana de Matemática. O evento é gratuito, aberto ao público e ocorre de 27 a 29 de maio, no Auditório do Bloco M, Câmpus I. A semana contará com palestras e oficinas ministradas por profissionais da área. A programação completa está no site.

Em 28 e 29 de maio, das 8h às 18h ocorrerá 5; Congresso Internacional do Conselho Regional de Educação Física da 7; Região (CREF7). A proposta do evento, organizado pelo Conselho Regional de Educação Física 7; Região, é debater sobre a relevância do esporte no mundo e, principalmente no Brasil, além da ampliação no mercado de trabalho nacional. A conferência será no Auditório Central do câmpus I da universidade. Palestras, comunicações orais e pôsteres de pesquisas científicas sobre o tema propostos serão as atrações da atividade. As inscrições são feitas pelo site do conselho. Informações pelos telefones 3321-1417 ou 3322-6351.

O curso de pedagogia e o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) organiza o fórum Desafios para os professores na Educação Contemporânea em 27 de maio, às 14h, no auditório do bloco M, Câmpus I. O evento tem a pretensão de debater os desafios dos professores da educação básica na sociedade contemporânea com professores das redes públicas e particulares e graduandos dos cursos de licenciaturas. As inscrições são feitas pelo site.

O evento Digestão e alergias alimentares: uso de probióticos na prática clínica encerra o calendário das atividades do mês. A conferência terá a participação do microbiologista Bruno Zylbergeld e ocorre em 30 de maio, de 8h30 às 17h, no Auditório do Bloco M, Câmpus I. As inscrições são feitas pela internet., no site do evento.

Os interessados conseguem informações adicionais sobre os eventos pelo telefone (61) 3356-9000.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação