Ensino_EnsinoSuperior

UCB prorroga prazo de inscrição para programa de iniciação científica

Alunos terão até 21 de junho para tentar uma das 90 bolsas oferecidas

postado em 17/06/2015 20:33
Alunos da da Universidade Católica de Brasília ganharam novo prazo para se inscrever no programa de bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica e de Desenvolvimento e Inovação da instituição. Agora, os interessados têm até 21 de junho para mostrar interesse em participar do programa. O objetivo do projeto é incentivar o pensamento científico e a pesquisa em várias áreas do conhecimento.

Para participar, é necessário que os alunos dos cursos de graduação e tecnológicos sejam orientados por algum pesquisador da Universidade da área de interesse ou integrados a um projeto de pesquisa da instituição. Além disso, eles não podem estar trabalhando nem estagiando, têm que cumprir as atividades do plano de trabalho em jornada de, pelo menos, 20 horas semanais. A instituição oferece desconto de R$ 400 no valor da mensalidade do aluno que participar do projeto. Ao todo, 90 estudantes podem integrar em um dos dois programas oferecidos: Programa de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (Pibic) e de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).

As bolsas terão duração de 12 meses e os estudantes precisar ser orientados por algum pesquisador da instituiçao da área de interesse ou integrados a um projeto de pesquisa da instituição. As inscrições serão realizadas na internet pela plataforma PAGE que pode ser acessada no site do sistema. As propostas precisam ser enviadas um dia antes do prazo final para a submissão dos planos de trabalho. Não serão aceitos cadastros fora do prazo previsto ou com documentação incompleta.

Esclarecimentos são dados pelo telefone 3356-9738 ou enviando email para o endereço angelicab@ucb.br direcionado para Angélica Bússolo Rodrigues. O edital do processo está disponível no site do programa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação