Ensino_EnsinoSuperior

Estudantes fazem ato contra redução da maioridade penal nesta terça (30)

Integrantes do movimento estudantil se concentram em frente ao Museu Nacional, rumo ao Congresso, na manhã de hoje

postado em 30/06/2015 11:05

Integrantes do movimento estudantil se concentram em frente ao Museu Nacional, rumo ao Congresso, na manhã de hoje

[SAIBAMAIS] Estudantes se reúnem em frente ao Museu Nacional Honestino Guimarães na manhã desta terça-feira (30) em concentração para atos contra a PEC 171, que trata sobre a redução da maioridade penal para 16 anos. O projeto deve ser votado hoje na Câmara. Por volta das 7h, os estudantes estiveram no aeroporto para conversar com deputados que chegavam a Brasília. Depois da concentração em frente ao museu, eles seguem para o Congresso. A programação do ato inclui show musicais de artistas como DJ Barata, André Gonzales (do Móveis Coloniais de Acaju) e Gog a partir das 12h.

Os jovens começaram a mobilização na noite da segunda (29), quando integrantes do movimento estudantil de fora do DF começaram a chegar à capital para acampar em frente ao Congresso. Erick Andrade, 20 anos, membro do movimento Juntos! e estudante de relações internacionais da Universidade Católica de Brasília (UCB), acredita que o resultado da votação não está definido. ;A ideia é acompanhar a votação e fazer pressão para que ela não passe. O cenário está incerto, mas muitos deputados ainda estão indecisos pelo que acompanhamos hoje no aeroporto. Acreditamos que será possível reverter o quadro;, disse.

Confira abaixo a programação de show da tarde desta terça-feira (30)

12h - DJ Barata

15h - André Gonzales (vocalista do Móveis Coloniais de Acaju)

15h40 - GOG

16h10 - Rapadura %2b Rafinha Bravoz

17h - Sobrevivente de Rua

17h40 - Trimáfia

Confira galeria de fotos dos protestos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação