Ensino_EnsinoSuperior

Metodista abre vagas para cerca de 900 bolsas de estudo

As incrições para o programa Bolsa Social Metodista vão até amanhã (15)

postado em 14/07/2015 11:54

Estão abertas desde a última terça-feira (7) as inscrições para o programa Bolsa social metodista, da Universidade Metodista de São Paulo, localizada em São Bernardo do Campo - SP no portal da Metodista (www.metodista.br). Os candidatos poderão concorrer a bolsas de 50% ou de 100% que irão valer a partir do segundo semestre de 2015.


Serão oferecidas aproximadamente 500 bolsas integrais para cursos a distância e 400 bolsas para cursos presenciais, tanto integrais quanto parciais (de 50%). No caso dos cursos presenciais, o candidato deverá apresentar a nota do ENEM dos anos 2013 ou 2014. Já para os cursos da modalidade Educação a Distância (EAD), serão consideradas as notas de 2011 a 2014. Em ambos os casos, a prioridade será dos inscritos que apresentarem notas de 2014.

Podem se inscrever todos aqueles que forem brasileiros, não portadores de diploma de curso superior, tiverem cursado o ensino médio em escola da rede pública ou em instituição privada com bolsa integral na respectiva instituição, ou ainda parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada com bolsa integral na respectiva instituição.

[SAIBAMAIS] O candidato precisa também apresentar pontuação mínima de 450 pontos no ENEM e não ter zerado a redação, além de não possuir vínculo acadêmico em instituição pública de ensino superior, não participar de nenhum outro programa de bolsa de estudo e atender aos requisitos de renda estabelecidos na legislação filantrópica que regulamenta a concessão da bolsa -- renda familiar bruta mensal per capita não excedente ao valor de três salários mínimos para cursos presenciais e 1,5 salário mínimo para os cursos EAD.

Vestibular Metodista

O programa Bolsa Social Metodista faz parte do processo seletivo para os cursos de graduação, cujas inscrições para o 2; semestre de 2015 continuam abertas para cursos de graduação presenciais e a distância. As inscrições para as próximas provas dos cursos presenciais poderão ser feitas até 17 de julho, de forma presencial ou via internet. A taxa de inscrição é de R$ 40.

Já as inscrições para as próximas provas dos cursos da modalidade a distância poderão ser feitas até as 15h do mesmo dia, via internet. A taxa de inscrição é de R$ 30. Para mais informações, acesse: www.metodista.br/vestibular ou ligue: (11) 4366-5000/0800 889 2222.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação