Ensino_EnsinoSuperior

Seminário debate 20 anos do PAS da UnB

Evento ocorre nesta terça-feira (18) no auditório do Instituto de Química da Universidade de Brasília

postado em 17/08/2015 14:12
[SAIBAMAIS] Em 2015, o Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB) completa duas décadas. O processo seletivo foi implementado em 1995, e as primeiras provas no formato foram aplicadas no ano seguinte. Para comemorar a data e discutir os rumos do programa, a UnB e o Cespe promovem um seminário nesta terça-feira (18), às 8h30, no auditório do Instituto de Química da universidade.

No evento, haverá homenagem ao professor Lauro Morhy, idealizador do sistema de seleção, e aos docentes que fizeram parte da construção do programa. Além disso, a Comissão de Acompanhamento do PAS apresentará propostas para os próximos anos, como aumento no número de vagas e a revisão da Matriz de Referência das provas, entre outros.

Confirmaram presença o diretor de Políticas e Programas de Graduação da Secretaria de Educação Superior, Dilvo Ristoff, representando o ministro da Educação, o secretário de Educação do DF, Júlio Gregório, o reitor da Universidade, Ivan Camargo, e o decano de Ensino de Graduação, Mauro Rabelo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação