Ensino_EnsinoSuperior

Mostra sobre o Renascimento será exposta no ParkShopping

Organizada pelo Centro Educacional Leonardo da Vinci, exposição conta com réplicas de grandes nomes do período

postado em 18/09/2015 18:17
O Centro Educacional Leonardo da Vinci é organizador da exposição Arte e perspectiva - um olhar sobre o renascimento. Réplicas de pinturas de Leonardo da Vinci, como o afresco A Virgem dos Rochedos poderão ser contempladas na praça central do ParkShopping, de 20 de setembro a 19 de outubro.

A exposição é composta por mais de 50 obras de arte dos maiores artistas do renascimento. Entre pinturas, peças e máquinas interativas, o público poderá conhecer sobre a perspectiva linear, técnica característica do período da arte. Grandes nomes como Brunelleschi, Michelangelo, Rafael Sanzio, Masaccio, Donatello, Francesco di Giorgio Martino e Piero Della Francesca estarão na mostra.


Além disso, serão expostos equipamentos que ajudavam os artistas na confecção das obras, como a câmara dos espelhos, também chamada de câmara lúcida, onde era possível reproduzir com perfeição as imagens projetadas por uma espécie de prisma, e a câmara obscura, máquina que foi usada nos primeiros estudos realizados sobre a fotografia e a ótica, usado pelos renascentistas como uma técnica de cópia. Essas máquinas foram produzidas em um laboratório de design na Itália, com os mesmos materiais descritos pelo inventor, como corda, madeira, metais e algodão. Interessados podem acessar o site.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação