Ensino_EnsinoSuperior

Unifesp abre inscrições para vestibular misto

São oferecidas 315 vagas para diversos cursos, entre eles medicina e engenharia química

postado em 22/09/2015 16:29
Estão abertas as inscrições para o vestibular misto da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) . Os candidatos podem se inscrever até 22 de outubro, às 16h, por meio do site da universidade. Ao todo são oferecidas 315 vagas para cursos variados.

Após preenchimento de dados, os estudantes devem pagar uma taxa no valor de R$ 128. Este ano são oferecidas 315 vagas para cursos no câmpus de Diadema e São Paulo.

O câmpus da cidade de Diadema oferece vagas para os cursos de ciências biológicas (50), engenharia química (50) para o período integral e 25 vagas para o período noturno.

Já o campus de São Paulo possui 33 vagas para os cursos de ciências biológicas (modalidade médica), fonoaudiologia (36) e 121 vagas para o curso de medicina.

Obedecendo à Lei n; 12.711/12, a Unifesp ofertará, no Vestibular 2016, 50% (cinquenta por cento) de suas vagas para o Sistema de Reserva de Vagas (Cotas) para negros e escolas públicas. (para negros? para escolas públicas?) .

Vale lembrar que é obrigatória a participação do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio de 2015 (Enem). Para isto, o candidato deve realizar todos os procedimentos necessários, descritos no Edital do exame. http://enem.inep.gov.br. As provas do serão aplicadas em 24 e 25 de novembro.

Já o vestibular da Unifesp acontecerá em 10 e 11 de novembro, com duração de quatro horas cada, das 14 às 18 horas. O exame será constituído de questões objetivas sobre língua portuguesa, língua estrangeira, conhecimentos específicos e redação. A primeira chamada será divulgada em 29 de janeiro de 2016.

Para mais detalhes, acesse o edital do vestibular.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação