Ensino_EnsinoSuperior

Programa do Santander concederá 14 mil bolsas até 2018

Iniciativa de banco ganhará 70 milhões de euros investidos em bolsas de estudo até a data

postado em 22/10/2015 18:24

O Santander Brasil, por meio do Santander Universidades, investirá 70 milhões de euros até 2018, o que representará cerca de 14 mil bolsas de ensino no período, somente no País. No mundo, o programa destinará 700 milhões de euros nesse período. Entre 1996 e 2014 foram investidos 1 bilhão de euros em diferentes modalidades de apoio no setor de ensino superior.

O investimento do Santander Universidades segue a diretriz do Plano de Apoio ao Ensino Superior do Ministério de Educação, que possui quatro linhas estratégicas de apoio exclusivo a este segmento: mobilidade de alunos, professores e pesquisadores; incentivo ao empreendedorismo e à inovação; projetos de transferência tecnológica e apoios diversos.

O Santander promove os projetos por meio do Santander Universidades, uma área corporativa que colabora com 1.202 universidades e centros de pesquisa do mundo inteiro. No Brasil, a instituição apoiou mais de 1.600 projetos acadêmicos e entregou 21.781 bolsas de estudo nacionais, de auxílio ao estudo, internacionais, iniciação científica e estágios profissionais no período de 2005 a 2015. Mais informações sobre as bolsas podem ser consultadas no site.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação