Ensino_EnsinoSuperior

Brasília recebe evento sobre gastronomia

Mercado Mundi vai reunir grandes nomes da gastronomia, além de oferecer palestras, cursos e degustações

postado em 23/11/2015 16:50

Entre 4 e 6 de dezembro, no câmpus Edson Machado do Instituto de Ensino Superior de Brasília (Iesb), o evento Mercado Mundi trará um espaço de gastronomia para Brasília. O local contará com degustação de pratos das culinárias nacional e internacional, piqueniques, aulas com chefs conhecidos e palestras sobre alimentação e cultura; além de feiras com produtos orgânicos. O evento é gratuito.

A mostra gastronômica também contará com o pré-lançamento do Festival Internacional de Cinema e Alimentação, tradicionalmente realizado em Pirenópolis. O festival vai exibir uma programação de filmes inéditos, com temas ligados à sustentabilidade, às tradições alimentares e às raízes culturais, na sexta-feira (4) e no sábado (5), das 19h às 22h.

Chefs como Mariel Martí, especializado em sobremesas e doces e Alice Yumi Shibata, chef em cozinha tradicional japonesa irão ensinar em oficinas à preparar pratos, como o osechi ryouri (a comida do ano novo). As inscrições devem ser feitas uma hora antes de cada aula.

Também haverá espaço para o mercadinho, uma área voltada para as crianças. Nele, os pequenos serão os verdadeiros protagonistas, com atividades culturais e degustações divertidas.

A programação completa pode ser conferida aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação