Ensino_EnsinoSuperior

Estudante de medicina é encontrado morto durante festa no RS

Fernando Furlan, 22 anos, foi encontrado no fundo da piscina na noite de terça (1º)

postado em 02/12/2015 11:35
Um estudante de medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) foi encontrado morto na piscina de uma casa na Zona Sul de Porto Alegre, na noite de terça-feira (1;). O jovem foi identificado como Fernando Zucuni Furlan, de 22 anos. Segundo a 6; Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Alegre, os alunos do curso promoviam uma confraternização no local e a piscina ficava afastada da casa. A Polícia Civil trabalha com a possibilidade de acidente, mas aguarda exames toxicológicos e de necropsia para confirmar a causa da morte.

Fernando Furlan foi encontrado morto na piscinaOs colegas sentiram a falta de Fernando na hora em que iam embora, por volta de 23h. Ele foi encontrado no fundo da piscina da casa e amigos tentaram reanimá-lo enquanto aguardavam uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao chegarem ao local, os paramédicos constaram que o estudantre já estava morto.

Segundo o comissário Raul Menezes, chefe da investigação, três pessoas presentes na festa já foram ouvidas e outras quatro devem depor na quinta-feira. ;Nós estamos tentando reunir o máximo de informações possíveis, com os depoimentos e testes. Porém, sem o resultado dos exames, não podemos fazer muito e eles demoram, no mínimo, dez dias para ficarem prontos;, conta. Ele comenta que o estudante era bem quisto pelos colegas e é provável que a morte tenha sido um acidente.

Em nota, a universidade na qual Fernando lamentou o ocorrido. "A Universidade expressa sua solidariedade com a família, amigos, professores e colegas do aluno, e acompanhará com atenção os desdobramentos da investigação", afirmava um trecho da publicação.

O diretório acadêmico do curso de medicina também se expressou, lamentou a morte do jovem e acrescentou que "todas as providências necessárias já estão sendo devidamente tomadas;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação