Ensino_EnsinoSuperior

MEC autoriza 188 novos cursos superiores

Com a novidade, mais 26 mil vagas devem ser abertas em 22 unidades da Federação. O DF ganhou três novos cursos, com um total de 480 vagas

postado em 02/12/2015 15:14
O Ministério da Educação (MEC) autorizou o funcionamento de 188 cursos de graduação presenciais de bacharelado, licenciatura e tecnológicos, distribuídos por 22 unidades da Federação. A medida representa um potencial de abertura de 26 mil vagas em cursos de educação superior. As portarias com os atos autorizativos foram publicadas na última segunda-feira (30) e podem ser encontradas no Diário Oficial da União, seção 1, páginas 23 a 31.
Também foram credenciadas 17 instituições de educação superior ; 11 para a oferta de cursos presenciais e seis para a modalidade a distância. As portarias de autorização desses cursos ainda não foram publicadas, mas devem entrar no Diário Oficial da União nos próximos dias. As portarias seguem o calendário estabelecido pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do MEC, responsável por regular e supervisionar as instituições de educação superior, públicas e particulares, do país.
No DF, a Faculdade Anhanguera de Taguatinga ganha o curso de bacharelado em fisioterapia (160 vagas); a Faculdade Mauá de Brasília, o de bacharelado em educação física (240 vagas); e a Faculdades Integradas da Upis abre o bacharelado em enfermagem (80 vagas).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação