Ensino_EnsinoSuperior

Instituição portuguesa elege professora da UnB para corpo de membros

Docente foi escolhida por unanimidade e fará parte da Academia Portuguesa da História

postado em 08/12/2015 18:13
A Academia Portuguesa da História acolheu por unanimidade a indicação da docente Maria Eurydice de Barros Ribeiro da Universidade de Brasília (UnB) no corpo de membros. O anúncio da admissão ocorreu em 30 de outubro, durante evento comemorativo dos 200 anos de criação do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves. A solenidade de admissão aconteceu durante o Colóquio Luso-Brasileiro Raízes Medievais do Brasil Moderno: do Reino de Portugal ao Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, realizado na sede da Academia, em Lisboa.

A professora Maria Eurydice de Barros Ribeiro é fundadora do Programa de Estudos Medievais (PEM) da UnB e coordenadora nacional do Grupo de Trabalho Luso-Brasileiro de História Medieval (CNPq).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação