Ensino_EnsinoSuperior

Seminário promove discussão sobre controle social do ProUni

postado em 24/02/2016 19:38

O baixo número de comissões locais de acompanhamento e controle social do Programa Universidade para Todos (ProUni) tem preocupado o Ministério da Educação. Na região Centro-Oeste, cerca de 80% das instituições de educação superior que participam do programa não têm sua comissão constituída. Para encontrar soluções, o MEC promoveu o seminário O controle social do ProUni, nesta quarta-feira, 24, em Brasília.

Essas comissões têm como função acompanhar, averiguar e fiscalizar a implementação local do ProUni nas instituições de educação superior. Além disso, também podem dar contribuições para melhoramentos do programa. O coordenador-geral de relações acadêmicas de graduação do MEC, Samuel Martins Feliciano, afirmou que ações serão feitas para reverter essa situação.

;Vamos fazer um esforço institucional, notificar todas as instituições que não têm sua comissão constituída. Mais de orientação e na tentativa de um esforço, em termos de parceria, das estruturas locais das instituições, de concretizar, formalizar e viabilizar esses espaços.;

Além de bolsistas, membros das comissões locais de acompanhamento e controle social do ProUni (Colap) e representantes das instituições e respectivas mantenedoras discutiram com representantes do MEC a importância desse tipo de iniciativa.

O evento foi organizado pela Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do ProUni (Conap) e pelo MEC, por meio da Diretoria de Políticas e Programas de Graduação da Secretaria de Educação Superior (Sesu). Por ano, são programados quatro seminários.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação