Ensino_EnsinoSuperior

Portal revela conversas de militantes que promoveram ataque à UnB

Mensagens de incitação ao ódio são divulgadas na internet

postado em 23/06/2016 10:35


O portal de mídia independente Mídia Ninja divulgou nesta quarta-feira (22) conversas em áudio e textos que circulavam em um grupo privado do aplicativo WhatsApp, de supostos participantes do ataque violento que se passou na última sexta-feira (17) na Universidade de Brasília (UnB).

Mensagens de incitação ao ódio são divulgadas na internet

Nos diálogos, é possível ver os nomes de militantes de extrema-direita planejando e comemorando o ataque. Declarações como: ;Geral tem que treinar artes marciais;, ;Taquei pão com mortadela naqueles vadios;, ;O melhor que saímos ameaçando que iremos voltar;, ;Tem que levar taco de beisebol, soco inglês, bomba;, revelam o teor político e a incitação à violência.

Mensagens de incitação ao ódio são divulgadas na internet

[SAIBAMAIS]Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom/UnB), a identidade dos participantes do ataque ainda está sendo apurada pela Polícia Civil. Alunos e professores estão sendo ouvidos, e a segurança do câmpus Darcy Ribeiro foi reforçada, especialmente no Instituto Central de Ciências (ICC).

Mensagens de incitação ao ódio são divulgadas na internet

Entenda o caso

Um grupo de manifestantes invadiu o Minhocão, na noite de sexta-feira. Com roupas pretas e camisas da Seleção Brasileira, gritaram contra a ideia de greve de professores no segundo semestre e pela liberdade de expressão dentro na UnB. Segundo um dos integrantes, o protesto teve como objetivo ;acabar com a doutrinação esquerdista nas universidades;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação