Ensino_EnsinoSuperior

Saiba como está o clima no último dia de votação para reitor da UnB

Estudantes, servidores e professores podem escolher entre as três chapas concorrentes

Jéssica Gotlib
postado em 31/08/2016 16:34

O processo de consulta para formar a listra tríplice de indicação para reitor da Universidade de Brasília (UnB) termina hoje (31). São 19 sessões eleitorais espalhadas pelos quatro câmpus em que alunos, docentes e técnicos podem votar.

Stephanie Marques, caloura de letras chegou decidida à fila de votação

Durante a manhã, as urnas do Instituto Central de Ciências e do prédio da reitoria, no câmpus Darcy Ribeiro (Asa Norte), estavam movimentadas. Estudante do primeiro semestre de letras, Stephanie Marques, 18 anos, decidiu o voto a partir do material informativo que foi distribuído durante a campanha. ;Eu li as cartilhas e me identifiquei mais com a chapa 94 (Márcia Abrahão e Enrique Huelva). Não posso dizer muito sobre como era a UnB nos outros semestres, mas gostei do que ela apresentou;, comenta.

Gabriela Soares diz que sua maior preocupação é a segurança no câmpus

Gabriela Soares, 21, do 6; semestre de medicina veterinária, comenta que acompanhou o processo eleitoral pela internet, especialmente nos dias que antecederam a votação. ;Vou votar no Ivan (Ivan Camargo e Sônia Báo, chapa 95), primeiro porque acho que os outros concorrentes seriam piores que ele. Depois, porque me preocupo muito com a segurança e a estrutura dentro do câmpus, e acho que ele foi quem falou melhor sobre o assunto. Também acho interessante dar continuidade ao trabalho que a atual gestão vem fazendo que considero bom, apesar de ter algumas críticas;, explica.

Camila Moreno acredita que tem dois modelos de universidade em pauta

Também do curso de letras, no 7; semestre, Camila Moreno, 25, entende que o debate sobre quem deve ocupar o cargo nos próximos anos não foi bem difundido entre os estudantes. ;Tem dois modelos de universidade sendo discutidos: um tecnicista e outro humanista, em que se pensa para quem é essa instituição;, argumenta Camila que também pretende votar na chapa 94.

Saiba mais: Eleição para reitor e vice da UnB começa nesta terça na instituição

Consulta para reitor da UnB começa nessa terça-feira

Conheça os candidatos à vice na disputa pela reitoria da UnB

Três chapas disputam a Reitoria da Universidade de Brasília

Fernanda Ribeiro elogiou a organização do processo

Para Fernanda Ribeiro, 20, que está no 3; semestre de letras, o processo de consulta foi bastante organizado. ;Achei um grande mérito ser tudo tão transparente. Vou votar no Ivan pelo trabalho que ele desenvolveu na gestão passada e pelas propostas dele, que considerei melhores;, conta.

Leia outras notícias sobre educação

Boban Jovanovic considerou as propostas coerentes

Também foi baseado nas propostas de cada candidato que Boban Jovanovic, 29, mestrando da Faculdade de Agronomia, decidiu. ;Vi bastante coisa dos três na internet e me decidi pela Márcia. Todas as propostas estavam bem coerentes, mas acho que o que ela defende um modelo de arrecadação de recursos e investimento em permanência e moradia bem próximo ao que nós precisamos;, comenta.


O resultado será divulgado amanhã a partir das 9 horas no Centro Comunitário Athos Bulcão. Depois, a lista com a classificação é enviada ao Ministério da Educação, que não necessariamente nomeará o primeiro colocado, embora esse seja o mais comum.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação