Ensino_EnsinoSuperior

UnB recebe campanha para diagnosticar HIV e Hepatites

Atividade será no posto de saúde do ICC Sul

postado em 19/09/2016 18:25
A campanha Fique Melhor Sabendo, que realiza testes rápidos e gratuitos para o diagnóstico de HIV e Hepatites B e C, terá nova edição no Campus Darcy Ribeiro (Asa Norte) da Universidade de Brasília (UnB). A atividade ocorrerá na próxima terça-feira (20), no posto de saúde do Instituto Central de Ciências Sul (ICC/Sul), próximo à agência da Caixa.

O exame é feito a partir da análise de saliva. Para participar é preciso estar em jejum por, no mínimo, meia hora. O resultado sai em 30 minutos. Saiba mais informações sobre a campanha no telefone: 3107 6735.

Alerta

Relatório do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids) apontou que, entre 2010 e 2015, o número anual de novas infecções pelo HIV entre adultos aumentou 2%. Durante o lançamento do documento, que ocorreu em junho deste ano, o diretor executivo da Unaids, Michel Sidibé, afirmou que os dados são alarmantes e que é preciso investir em prevenção para evitar uma nova epidemia. Os jovens são o centro da questão, segundo o relatório garotas adolescentes e mulheres jovens entre 15 e 24 anos de idade são as que têm o maior risco de infecção por HIV no mundo e representam 20% das novas infecções pelo vírus entre adultos em 2015.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação