Jornal Correio Braziliense

Ensino_EnsinoSuperior

São José dos Campos recebe evento para quem deseja estudar no exterior

O evento gratuito proporcionará aos participantes conhecer os processos seletivos de universidades americanas e dicas de seleção

Moradores de São José dos Campos (SP) interessados em estudar no exterior terão a oportunidade de conhecer mais sobre as instituições de ensino americanas no Tour de Universidades Americanas, que ocorre no sábado (24), das 9h às 12h, no Laboratório de Educação Digital e Interativa (LEDI), situado na Rua Tsunessaburo Makiguti, 157. Agentes de admissão das principais universidades norte-americanas sobre seus processos seletivos (SATs), que darão informações e orientações aos participantes sobre bolsas de estudos, obtenção de vistos e aquisição de línguas estrangeiras. As inscrições gratuitas são pelo site e mais informações pelo telefone (12) 3207-5060.

O evento é parte do projeto Conexão Global do Instituto Alpha Lumen (IAL) e tem o apoio da Fundação Estudar, do Instituto Confúcio na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e da instituição que promove intercâmbios e voluntariados, a AIESEC. O IAL é uma entidade sem fins lucrativos que busca soluções de impacto social por meio de processos educativo, como pesquisa em educação, desenvolvimento de estruturas de apoio a estudantes com altas habilidades e senso de comunidade.