Ensino_EnsinoSuperior

DCE convoca assembleia estudantil na UnB

A pauta do debate é a PEC 241. Mais de 4 mil estudantes foram convidados para o evento no Facebook

postado em 28/10/2016 18:46

A pauta do debate é a PEC 241. Mais de 4 mil estudantes foram convidados para o evento no Facebook

Foi divulgada na última quinta-feira (27) a convocação para a Assembleia Geral dos Estudantes da Universidade de Brasília pela comissão eleitoral do Diretório Central (DCE) Honestino Guimarães. A assembleia será na próxima segunda-feira (31) às 18h na ala norte do Instituto Central de Ciências.


O intuito da assembleia é discutir o Projeto de Emenda à Constituição 241 (PEC 241), que limita e congela os gastos públicos por 20 anos. Segundo Arthur Sandoval, 20 anos, representante da Comissão Eleitoral do DCE, para que qualquer atitude seja tomada, é necessário um quórum mínimo ; de 3% dos estudantes da universidade, que hoje tem cerca de 40 mil universitários ;, índice que não é atingido desde 2008.

;Decidir pela ocupação é pouco provável, não vejo mobilização para isso;, afirma Arthur. O estudante de engenharia elétrica conta que ao perceber a diversidade de posicionamentos a respeito do tema, houve uma votação entre a equipe da comissão eleitoral ; formada por 8 estudantes ; e foi decidido que os estudantes da UnB devem discutir um possível posicionamento sobre a PEC.

Segundo Arthur, a comissão eleitoral do DCE é eleita e assume após o encerramento da gestão anterior até a eleição da próxima como interina. As próximas eleições para o DCE da UnB estão previstas para 23 e 24 de novembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação