Ensino_EnsinoSuperior

Censo atualiza cadastro dos pesquisadores até 27 de janeiro

postado em 15/12/2016 18:48

Os pesquisadores institucionais de instituições de educação superior têm prazo até 27 de janeiro de 2017 para atualizar o cadastro no sistema do Censo da Educação Superior (Censup) de 2016. Esses pesquisadores atuam como interlocutores entre as instituições e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação responsável pelo Censo.

A indicação dos pesquisadores institucionais é responsabilidade dos representantes legais de cada instituição de ensino.

O pesquisador institucional cadastrado na edição anterior do Censo deve verificar, no , se mensagens (e-mails) e telefones de contato estão atualizados. Na sequência, o Inep validará as informações e liberará o acesso ao sistema.

No caso de novos pesquisadores, é necessário encaminhar ofício para o endereço eletrônico e informar código e nome da instituição, CPF, nome completo, e-mail e telefones.

[VIDEO1]


Portal MEC

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação