Ensino_EnsinoSuperior

Alunos da UnB participam de atividade na Amazônia

A convite do Centro de Comunicação Social do Exército Brasileiro, discentes da Faculdade de Comunição participam da Viagem de Formadores de Opinião à Amazônia

postado em 15/05/2017 19:03

Estudantes da FAC selecionados para o projeto em parceria com o Exército

Sete estudantes da Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade de Brasília participam, de 15 a 19 de maio, do projeto Viagem de Formadores de Opinião à Amazônia, coordenado pelo Centro de Comunicação Social do Exército Brasilieiro (CCOMSEx). Esta iniciativa, desde 2007, proporciona aos universitários e futuros profissionais a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelo Exército na região amazônica, de se aproximar da instituição militar e de compreender o valor estratégico e potencial dessa região do País.

Na comitiva da UnB, liderada pelo professor Elton Bruno Pinheiro, estão os discentes: Isabella Chrisostomo e Viviane Dantas, da habilitação em Audiovisual; Isabella Bottino, de Publicidade e Propaganda; Carlos Vinícius de Oliveira, do curso de Comunicação Organizacional; Terra Thais Costa, Bianca Pereira e Andressa Reis, de Jornalismo. Para a seleção dos estudantes, foram levados em conta, principalmente, os argumentos, as habilidades e as propostas de cada um, o histórico escolar e a maior diversidade possível de cursos ou habilitações.

A Faculdade de Comunicação avalia que a Viagem de Formadores de Opinião à Amazônia é também uma relevante oportunidade para que estudantes ampliem seus horizontes de atuação acadêmica e profissional, aliem teoria e prática discutidas em sala de aula e nos laboratórios, insiram-se cada vez mais no amplo leque de atividades e possibilidades que permitem o ensino, a pesquisa e a extensão universitária. Para a FAC, esta atividade se constitui como importante troca de experiências com o Exército Brasileiro, instituição de referência no país, e com a população amazônica, com quem há intercâmbio de saberes e aprendizado, bem como com os alunos de outras instituições de ensino superior brasileiras, também convidadas para a atividade.

Na programação do evento deste ano estão previstas, em Manaus (AM) e em Boa Vista (RR), palestras com autoridades militares, visitas a organizações que trabalham para o desenvolvimento e segurança da região amazônica, além de instruções no ambiente de selva e atividades culturais.

Ao final, os estudantes da FAC produzirão conteúdos em diferentes linguagens, para diversos suportes e plataformas de comunicação, a fim de exercitar a experiência como formadores de opinião, propagar o aprendizado e as vivências que tiveram durante esses dias. Também está prevista a montagem de uma mostra nas dependências da UnB, que também irá para as redes sociais online da Faculdade de Comunicação, com o registro fotográfico da viagem. Esse material poderá ainda ser reproduzido nas dependências do Centro de Comunicação Social do Exército, em Brasília.


ATENÇÃO

As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.

UnB Notícias

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação