Jornal Correio Braziliense

Ensino_EnsinoSuperior

Câmpus São Sebastião do IFB oferece encontros de tutoria

Podem participar estudantes do ensino médio de escolas públicas da cidade de São Sebastião. Inscrições vão até sexta-feira (19)

As inscrições para o projeto Tutoria Escolar do Instituto Federal de Brasília (IFB) foram prorrogadas até sexta-feira (19). A iniciativa visa auxiliar estudantes do ensino médio de escolas públicas de São Sebastião que desejam melhorar o desempenho escolar.

Os encontros ocorrem semanalmente por uma hora de duração e vão ser no câmpus São Sebastião do IFB. Os tutores, que são estudantes de licenciatura do instituto, vão prestar orientações de aprendizagem de acordo com o perfil de cada participante.

A coordenadora da ação, Luciane Lira, reforça a proposta da atividade. "O objetivo é o acompanhamento para planejamento e técnicas de estudo, além de aprendizado de estratégias de leitura e interpretações de textos", diz.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário on-line clicando aqui. Para conhecer melhor o projeto, acesse: https://www.lablpt.com.br/tutoria-escolar.