Ensino_EnsinoSuperior

Equipe de 75 alunos da UnB lança a websérie Arena; assista ao 1º episódio

A série promete retratar o cotidiano dos estudantes da Universidade de Brasília (UnB), em uma trama que envolve oito personagens principais

Naum Giló*
postado em 21/08/2017 21:01

Hoje (21) foi o lançamento da websérie Arena, produção audiovisual independente feita apenas por estudantes. O evento ocorreu a partir das 18h no anfiteatro 9, no Instituto de Ciência Central (ICC), mais conhecido como "Minhocão", onde foi transmitido o primeiro episódio. São nove ao todo, cada um produzido por um equipe diferente. Kallyo Aquiles, 20 anos, é um dos idealizadores do projeto. "O Arena é baseado na rotina da Universidade de Brasília (UnB). A ideia nasceu há um ano, da parceria com uma amiga, Paola Resende, também idealizadora. Depois, fomos agregando as pessoas interessadas em colaborar;, relata.

Parte da equipe do Arena: Rafael Stadniki, Kallyo Aquiles, Cecília Bastos e Luyla Vieira (superior, da esquerda para a direita; João Miguel, Evelyn Santos, e Rafael Beppu (inferior, da esquerda para a direita)

O estudante do 5; semestre de comunicação organizacional da UnB afirma que as produções começaram quando conseguiram reunir 30 pessoas disponíveis para ajudar nas gravações. Mas, com o tempo, esse número foi aumentando. Hoje, a websérie conta com a colaboração de 75 pessoas, entre estudantes da universidade e três do Centro Universitário Iesb.

A trama relata o cotidiano de oito protagonistas da história. ;É uma coisa da UnB para a UnB. Espero que as pessoas da universidade assistam e vejam a representação da nossa rotina;, conta Marina Bona, estudante de pedagogia do primeiro semestre e atriz que faz o papel de uma dos protagonistas. O projeto teve apoio da Faculdade de Comunicação (FAC- UnB), com o empréstimo de equipamentos para as filmagens. Evelyn Santos, 19, ficou responsável pela direção de arte. A estudante escolheu a paleta de cores, o figurino e a cenografia dos episódios nos quais trabalhou. ;Foi muito enriquecedor, pois tive autonomia para trabalhar. Vai ser muito bom para o meu currículo;, comemora.

Assista ao primeiro episódio da série Arena aqui:

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]Um dos que cuidaram da fotografia foi Gabriel Medeiros Pessoa, 19. A preocupação dele era com a filmagem: planos, ângulos, foco, enquadramentos e direção da câmera. O estudante de comunicação organizacional revela que foi uma grande responsabilidade, ante o caráter delicado do trabalho. ;Mesmo com o apoio da FAC, faltaram equipamentos em alguns dias de gravação. Recorremos às empresas juniores e à ajuda de amigos;, conta. Passar motivação para os atores é outra missão difícil, que ficou a cargo de Igor Machado, 22, estudante de audiovisual, no terceiro episódio da série. ;Estava com a equipe reduzida, então, além da direção de atores, cuidei da fotografia e da edição do episódio;, diz.

Os nove episódios serão publicados no YouTube, no canal Arena Websérie, às quartas-feiras. Nas sextas-feiras, o público vai poder ter acesso ao teaser do episódio da semana seguinte. Aos domingos, os erros de gravação prometem divertir os espectadores.

Assista ao trailer da websérie aqui:

[VIDEO2]

*Estagiário sob a supervisão de Rodrigo Craveiro

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação